sexta-feira, 10 de abril de 2009

Exposição do Museu do Traje e do Têxtil comemora o Ano da França no Brasil .


A Bahia antecipa às comemorações do Ano da França no Brasil, o Shopping Barra elegeu a moda francesa – que é referência no segmento – para integrar as ações que anunciam a chegada da nova estação. Assim, para celebrar as novas coleções, o Barra fará um coquetel para convidados hoje, a partir das 19h, no 2º piso. Em pauta, os destaques da temporada: a exposição de peças do Museu do Traje e do Têxtil, o serviço de personal shopper e a nova campanha publicitária, esta também valorizando o ano francês em nosso país.
A partir de amanhã, mais de 30 peças do acervo do Museu do Traje e do Têxtil, mantido pela Fundação Instituto Feminino da Bahia, estarão expostas no shopping, revelando um pouco do figurino que fazia a cabeça das baianas nos séculos XIX e XX. Além de 15 vestidos, a exposição contará também com acessórios e mostrará a influência da França na moda brasileira desde o século XIX.
Dentre as peças expostas, criações de três representantes da Alta Costura francesa têm destaque: o manteaux confeccionado por Christian Dior, em 1960, em cetim de seda com brocado em veludo e estampa em cashemire; o vestido de baile de veludo preto com bordado em ráfia preta e bege, vidrilhos e strass, feito por Pierre Balmain, também em 1960 —ambos doados pela Srª Nelita Alves de Lima; e o vestido de baile, datado de 1910, confeccionado em seda e renda com aplicação de vidrilhos, completamente montado em partes presas por presilhas, assinado por Paul Poiret, estilista que livrou a mulher dos espartilhos .
Serviço:
Shopping Barra: Avenida Centenário, 2.992 – Chame-Chame, Salvador / BA; Tel.: (71) 2108-8288.http://www.shoppingbarra.com/