sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A estética da fotógrafa Sarah -Jane Lynagh


Sarah-Jane Lynagh é uma artista plástica e fotógrafa, que usa materiais incomuns na concepção de suas obras , a exemplo de vísceras de animais mortos em vídeos e fotografias. Por meio das imagens macabras e angustiantes, ela quer evocar sentimentos distintos de algo que é habitual visto fora do seu lugar e tratamento. Tem gente que acha nojento, mas tem gente que gosta. E você? Sarah-Jane quer criar trabalhos que sejam ao mesmo tempo sedutores e repelentes e que provoquem na audiência um desejo de ter acesso ao tema simbolizado.
Estranhas, chocantes e assustadoras, as fotografias de Sarah-Jane Lynagh não são nada convencionais, fugindo da normalidade.
Conhecida pelos trabalhos utilizando partes de animais dispostos em modelos, afirma que, embora sejam impactantes, as fotos têm a intenção de despertar sentimentos distintos de algo que é visto fora do seu local habitual.
Segundo ela, a idéia é “transformar o corpo de dentro para fora e subverter o papel da carne, tornando-se um acessório ao corpo exterior”.